Menu páginas
TwitterRssFacebook
Menu Categorias

Publicado por em nov 23, 2014 em Bispo Inaldo Barreto, Blog, Missoes | Ninguém comentou

A FELICIDADE POSSÍVEL

A FELICIDADE POSSÍVEL

“Feliz é este homem (Bem-aventurado) cuja confiança é Yahweh e que não se volta para os soberbos nem para os sequazes da mentira” ( Salmos 40.4- BJ)
שׁר אשׁר : “Ashar ‘Asher: tem sentido diversos, porém de uma só natureza, significa avançar, ir para frente, mas felicidade é a sua natureza, inclusive a prosperidade. I- UM PROPÓSITO

שׂים שׂוּם: śûm śı̂ym, isto י, Considerar, transmitir, assegurar, ordenar,propósito.
Tomemos , “sum” como propósito. י uma doutrina interessante hoje em dia, aquele que tem um propósito, como disse, Myles Monroe, “a pior tragédia da vida não é a morte, a maior tragédia da vida é uma vida sem propósito”. Será que um cristão que não frequenta uma igreja não tem comunhão não participa do Cálice do Senhor. Enfim aquele que nem sequer participa da Eucaristia. Será que esse irmão tem compromisso, deposita confiança no Senhor? Ele poderá responder: Sim, claro, mas sem comunhão com os irmãos. Mas sem comunhão com irmãos que vemos podemos ter realmente comunhão com quem não vemos?

Um propósito é uma consequência da sua decisão em colocar algo sobre alguém. Quando você decide fazer isso, criou um propósito na sua vida, e esse propósito passa ser o condutor das suas decisões.. Ele não pode mudar porque confia. Se tem um propósito de fazer discípulos, então está no caminho da prosperidade, isto é Asher, isto é ser próspero, ser feliz, ser bem-aventurado.

II A FELICIDADE – אשׁר אשׁר

Asher ou Ashar, é o verbo condutor dessa profecia, a palavra que revela o conteúdo, oculto, asher. A figura do homem feliz é daquele que caminha para frente vencendo o obstáculo, mas não existe um efeito sem uma causa

III- CONFIANÇA, REFÚGIO E CERTEZA,”Mibtach”.

REFÚGIO E CONFIANÇA : מבטח : = Mibtach: Um refúgio, confiança, esperança, certeza,
A causa que o profeta deu como é a fé, a confiança no Senhor, essa confiança é refúgio. Mas como você pode se refugiar no que não vê?
Esse refúgio se passa na alma. Sua alma só pode encontrar refúgio seguro no que não vê, você não sabe onde está esse refúgio, não enxerga, mas sente na alma que está seguro.

IV – O Lugar de refúgio
O lugar de refúgio é todo sobrenatural, você também não vê, nem pode, são lugares espirituais além desse mundo, além dessa terra, mas à sua disposição agora mesmo.

III- O Caminho para esses lugares
Essa caminho é pavimentado com a verdade, e uma atitude: “Não se volta para os soberbos nem para os sequazes da mentira”. É um caminho ético.
O caminho esburacado são construídos pelas mentiras que algumas vezes tomam conta da nossa alma, se não repudiamos a mentira teremos dificuldades em encontrar esse refúgio esse esconderijo.

Quantos hoje em dia se acham “desigrejados” porque não querem compromisso nem consigo mesmo nem com os outros. Imagine dois desigrejados se encontram e criam uma unidade da desunião por necessidade de comunhão. Pois a comunhão é uma necessidade básica do ser humano. Mesmos os “sem-igreja” precisam ter unidade nem que seja com a desunião, e isso é um princípio soberbo, uma presunção de ser, mas ser com o outro que, não quis ser com o outro, aquele que abandonou sua igreja porque não soube perdoar. Essa é uma união sem compromisso, portanto sem uma raiz idônea que a dignifique.

V – Esse lugar é esperança

Esse lugar também é chamado de מבטח “Mibitach” também é esperança. Quando você se sente refugiado também sente-se feliz. A hora da verdade , do desvelamento que liberta.

IV- Esse lugar é Certeza

Esse lugar מבטח também é certeza. Certeza de que estamos seguros. Ninguém pode garantir nada a você a não ser o Senhor, dependendo da sua fé, e dependendo de você não está associado com os soberbos nem com os mentirosos nem com os seguidores da mentira.

Por que a mentira tem algo com o diabo, que prende a sua possível bem-aventurança. Talvez você tenha algo escondido, mas talvez seja coisa sua, particular que você já se resolveu com o Senhor, algumas coisas você segue quando não é uma mentira, nem uma arrogância, entretanto você não segue essas coisas em si mesmo nem em outra pessoa, você não é discípulos da mentira, que diz que vai, mas vai, diz que socorre, mas não socorre, diz que ama, mas vive falando mal. Quando isso acontece é a mentira que está dominando e você perde a Bem-aventurança, אשׁר אשׁר : Esher. Perde a condição de ser próspero.

Conclusão:
O profeta chama a nossa atenção para os valores da alma, você não vê o refúgio, não vê a certeza, nem mesmo o propósito, contudo depois de assumir, isto é, “Depositar no Senhor a sua confiança”, você por esse ato criou um propósito. O propósito dignifica o cristão.
Bispo Primaz

Publicar uma resposta